As 5 melhores seguradoras de automóveis de 2012

As 5 melhores seguradoras de automóveis de 2012

As 5 melhores seguradoras de automóveis de 2012

A Porto Seguro Seguros foi eleita a melhor seguradora de 2012 no segmento de seguros de automóveis  na avaliação feita pela Resicór Seguros,  de acordo com o levantamento realizado pela corretora Resicór  Seguro de São Paulo SP, que contou com a participação dos clientes consumidores.

Para chegar ao resultado, os participantes deram notas de um a cinco para as seguradoras com as quais tinham contrato, avaliando três critérios: atendimento em geral, assistência 24 horas e prestação de serviços após sinistro.

A vencedora Porto Seguro obteve a maior  pontuação reunindo os três quesitos. A Sul América ficou em segundo lugar, seguida pela Tókio Marine, que obteve a terceira posição.

A Itaú Seguros, foi a quarta colocada,  o quinto lugar ficou com a HDI Seguros, a pesquisa apresenta apenas os cinco melhores colocados na nota geral e em cada um dos três quesitos analisados. As demais seguradoras não são citadas no resultado final .

Considerando as seguradoras com melhores notas  pelos clientes foram:  Azul, Bradesco Seguros, Allianz,, Generali, HDI,  Itaú Seguros,  Liberty,  Mapfre, Marítima,  Porto Seguro, SulAmérica, Tokio Marine e Zurich Seguros.

A avaliação positiva  é resultado de um maior investimento das empresas no relacionamento com clientes.

As melhoras foram significativas no critério serviço de assistência 24 horas, dentro do qual as cinco seguradoras com melhor pontuação tiveram nota máxima

Também destaca-se  o nível de competitividade das seguradoras, evidenciado pelo critério “prestação de serviços após sinistro”

O critério “atendimento em geral” – que avalia, por exemplo, a facilidade entrar em contato com a central de atendimento da seguradora , estrutura disponibilizada pela empresa e locais para vistoria dos veículos  foi o ponto forte da Porto Seguro, Azul e Itaú seguros,; empresas do mesmo grupo pertencentes a corporação Porto Seguro.

Metodologia

Os il entrevistados responderam apenas questões referentes às seguradoras com as quais possuem contrato.

Os dados foram recolhidos nos formulários de seguro de carros, preenchidos pelos usuários no site da Resicór Seguros. Ao realizarem cotações, os consumidores que já possuíam apólice fizeram as avaliações sobre suas seguradoras.

Preço de seguro  x qualidade no atendimento

O  preço é sempre o principal critério de escolha dos clientes, e muitas vezes o único.

Ainda que atualmente seja muito simples comparar preços, com as simulações que a corretora oferece, vale a pena observar a qualidade no serviço oferecido por cada empresa,  para decidir em qual Seguradora contratar a apólice.

Mesmo com um preço um pouco mais elevado, uma seguradora mais confiável do ponto de vista de qualidade pode não só trazer mais conforto ao cliente, como mais agilidade no atendimento, melhor assistência e mais rapidez na solução do sinistro, o que pode se traduzir em menores gastos no futuro.

 

Sobre o Autor

Marco Aurélio administrator

error: Content is protected !!